Cordas e encordoamentos

Cordas e encordoamentos O som do violão acontece quando fazemos vibrar as cordas. As cordas. Se suas cordas estão apodrecendo, seu som não vai estar muito legal nem que você seja o melhor músico do mundo. É importante manter boas cordas no violão principalmente para se criar uma boa referência auditiva, se você praticar em …

Tablaturas, partituras, acordes e tudo que há de bom

Tablaturas, partituras, acordes e tudo que há de bom Folhas em branco de tablaturas, partituras, planilhas de acordes Partitura + Tablatura Acordes em branco Repertório em branco Tablatura Aulas de violão, online ou presenciais em na Zona norte de São Paulo, capital. Whatsapp (11) 99426-3545

Os primeiros acordes com pestana que todo mundo deve saber

Os primeiros acordes com pestana que todo mundo deve saber Esses acordes estão baseados nos formatos de E e A, com a fundamental na sexta e quinta corda. Aplicando a ideia de transpor os acordes pelo braço, já podemos encontrar todos os acordes maiores e menores. De qualquer forma estes são os primeiros acordes usando …

Progressões de acordes que todo mundo deve conseguir tocar! – Parte II

Progressões de acordes que todo mundo deve conseguir tocar! – Parte II Progressões de acordes envolvendo as três funções harmônicas principais: Tônica, Subdominante e Dominante. Se você não sabe tocar todos esse acordes, veja esse post e esse aqui. Aulas de violão, online ou presenciais em na Zona norte de São Paulo, capital. Whatsapp (11) …